Alcoólicos Anônimos
Preocupado com o alcoolismo, grave problema que destrói homens, famílias inteiras, e movido por sua missão cristã, Padre Severino cede dependências da Sagrada Família para reuniões dos alcoólicos anônimos.
A irmandade de A.A. estabeleceu-se na igreja Sagrada Família no dia seis de dezembro de 1983, optando pelo nome de "Grupo Cidade Baixa de Alcoólicos Anônimos". Dispôs-se a realizar um trabalho de cooperação mas sem vínculo com a paróquia, que lhe cede o espaço a título de colaboração.
O Grupo Cidade Baixa de Alcoólicos Anônimos, assim como os demais grupos de A.A. é animado por um propósito primordial: o de transmitir sua mensagem ao alcoólatra. Realiza reuniões, ás terças-feiras das 19 h 30 min às 21 h 30 min.
Outras atividades oferecidas são palestras em instituições diversas, abordagens individuais, desde que solicitadas por alguém responsável (chefia, família, etc) e indicações de clínicas e/ou hospitais que tratam da doença do alcoolismo.
O agradecimento, pelo gesto fraternal do Pároco da Sagrada Família, é evidenciado nas palavras de carinho de participantes do A.A.:
"A história do A.A. está repleta de nomes de voluntários, profissionais e leigos, que se interessaram pelo programa de recuperação de A.A. São muitos os atendidos que devem sua recuperação a essas pessoas".