Criar uma Loja Virtual Grátis





Clique na imagem para mais detalhes



Total de visitas: 73457
- Creche
- Creche

Creche


              Em 24 de outubro de 1954 realizou-se a Assembléia geral de abertura dos trabalhos para instalação do Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e das Bases Missionárias na Paróquia Sagrada Família, presidida pelo Rev. Padre. Augusto Petró, Pároco. Contou com a presença do Rev. Padre. Antônio Siqueira, Sra Zilda Sá Brito Martins, Presidente Arquidiocesana, das Dire­torias dos vários sodalícios religiosos da Paróquia e de elevado número de paroquianos.

              A creche iniciou suas atividades em uma pequena casa de madeira, mesmo local onde se encontra atualmente.

              Durante muitos anos, as atividades consistiam na distribuição de ali­mentos, agasalhos, vacinas, cuidados de higiene pessoal e orientação familiar, distribuição de mamadeiras (diariamente). As crianças não permaneciam na creche.

              Criou-se depois o berçário, que, junto com as demais atividades, funcionou por vários anos.

              Hoje vemos jovens que acolhemos com três ou quatro anos, já com quinze ou dezesseis, encaminhados, trabalhando, estudando, na­morando e indo à creche buscar os irmãos mais moços. Recebemos a visita de jovens que retornam por saudades e boas lembranças que levaram.

              Constitui orgulho e satisfação ver que crianças que saíram da creche hoje brilham como os primeiros colocados em escolas estaduais e tam­bém em escolas particulares. Isto não é exceção, é rotina, graças ao efici­ente e eficaz projeto pedagógico estabelecido.

              Muitas famílias foram salvas porque a creche estendeu-lhe a mão. É o caso de uma mãe analfabeta, desempregada, morando em casebre de peça única, sem luz e sem água, que criou quatro filhos na creche, único lugar onde eles se alimentavam.

              É o caso da filha de um papeleiro que morava embaixo da elevada, que foi trazida à creche com inúmeros problemas de desnutrição, higiene e doenças de pele.Tendo recebido na creche tratamento completo: banho, medicamentos, alimentação, roupas e educação. Alguns anos depois, gra­ças à Diretora da creche ela foi interna em escola de freiras. Hoje, adotada por uma ex-funcionária da creche, vive feliz em ambiente familiar, como única filha do casal.

              Casos como estes são freqüentes. No balcão da creche muitas mães choram por que não conseguiram vaga; outras, por que conseguiram vaga. Muitas crianças, diariamente, saem da creche, pela mão da mãe choran­do, porque não querem ir para casa.